Oficina para Adultos

A atitude criativa é por natureza provocante. Exige de nós um processo de agitação mental, que motive a busca da criatividade que está em cada pessoa. Agitação que deixa o indivíduo antenado, com a sensibilidade aguçada para todas as coisas que acontecem à sua volta e curioso para descobrir o que se esconde nas aparências dos fatos, dos objetos, das pessoas.

 

As oficinas de arte-criatividade, através da colagem, da mistura do experimentar, por exemplo, o vazio e o tudo ao mesmo tempo, permitem-nos inventar, supreender, provocar a ousadia, despertar a dimensão performática de cada educador participante. Os participantes percorrem do relaxamento à agitação, ou será que para muitas pessoas a ansiedade, por exemplo, não seria um insumo básico da criação?

 

Os objetivos da Oficina de Criatividade: provocar/estimular a criatividade dos participantes; abordar herança cultural individual e coletiva no processo criativo; abordar originalidade e multiplicidade, o potencial criativo; refletir sobre o criar como ato intuitivo; mostrar a experiência pessoal como elemento revelador e o cotidiano como fonte de inspiração.

 

 

                                               (Texto baseado   na matéria do site Base)

 

©2015 - Zione Sant 'nã -Todos Direitos Reservados